sábado, 17 de dezembro de 2011

"Jack the Giant Killer": trailer

Bryan Singer andava discreto desde o falhanço comercial dos seus últimos dois filmes, "Superman Returns" e "Valkyrie", dois filmes imperfeitos mas sem dúvida interessantes.
Singer está portanto de volta com um filme de fantasia, "Jack the Giant Killer", história de um jovem camponês que sem querer acaba por ser responsável do fim da era de paz entre os Homens e os Gigantes e se vê obrigado a liderar uma expedição perigosa pelo reino dos Gigantes na esperança de salvar a Princesa do seu reino que foi raptada.
Com estreia marcada para 15 de Junho 2012 nos Estados Unidos (um dia antes em Portugal, nice!), o primeiro trailer está disponível e mostra o regresso de Singer com uma grande produção cheia de efeitos especiais a prometer aventura e releitura dos códigos do conto de fadas.
No entanto, estas primeiras imagens não são totalmente emplogantes. Admitindo que ainda falte ao filme um grande trabalho de pós-produção, o ambiente do filme mostra uma fantasia modernizada pelos efeitos especiais e pelos padrões de Hollywood que francamente não são muito convincentes. Esta mania de fazer filmes apenas para agradar os menos de 15 anos, é sem dúvida um dos graves problemas dos estúdios norte-americanos.
Vamos dar no entanto o benefício da dúvida ao competente Bryan Singer que pelo menos não tem medo de experimentar um novo género a cada filme e que poderá contar aqui coma sua habitual equipa de talentos, nomeadamente Newton Thomas Sigel na fotografia, John Ottman na banda sonora e Christopher McQuarrie no argumento, entre outros.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: