sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Safe House": trailer

Quando se vê o trailer de "Safe house", novo filme de Denzel Washington, parece que estamos mais uma vez diante de uma parceria com o excelente Tony Scott, o que seria sem dúvida uma boa notícia (já lá vão 5 filmes mesmo assim), mas visto de mais perto é afinal o sueco Daniel Espinosa que encontramos atrás das câmaras para o seu primeiro filme em Hollywood.
O jovem cineasta deu nas vistas com o interessante "Easy Money" e, ávidos de novos talentos como estão os grandes estúdios norte-americanos, cá está rapidamente a liderar uma grande produção. A história de "Safe House" centra-se na figura de Tobin Frost, um ex-agente da CIA extremamente perigoso, procurado por todas as autoridades, que é finalmente apanhado e retido como prisioneiro num local seguro da CIA, local da responsabilidade de Matt Weston, um jovem e inexperiente agente. Quando o local em questão é tomado de assalto por um mortífero bando de mercenários decididos a matar Frost, para além de lutar para sobreviver, Weston vai ter de proteger o seu prisioneiro ao mesmo tempo que impedí-lo de fugir.
A referência ao Tony Scott no início deste post não é inocente porque "Safe House" é um projecto perfeitamente talhado para o realizador de "Man on Fire" e "Unstoppable" e parece ter sido uma das influências de Daniel Espinosa, o que transpira das imagens agora divulgadas. À partida, filme de acção explosivo com um binômio central que tudo opõe onde Denzel Washington promete mais uma vez impressionar, "Safe House" pode ser um belo bilhete de entrada para Daniel Espinosa nos blockbusters de acção com qualidade, se cumprir as suas promessas.
Poderemos comprovar isso no início de 2012, sendo que a estreia nacional está por enquanto programada para 16 de Fevereiro 2012 apenas 6 dias depois da estreia nos Estados Unidos, nice!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: