terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Livide": trailer

Dizer que aguardávamos com grande impaciência o segundo filme da dupla Alexandre Bustillo e Julien Maury, autores de um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, o inesquecível e perturbador "À L'Intérieur", é um verdadeiro eufemismo!
Fez-se desejar mas cá está ele, "Livide", previsto para estrear a 07 de Dezembro em França e que começou há uns meses a passar pelos festivais. A história segue Lucie e dois dos seus amigos que decidem uma noite assaltar a casa da Sra. Deborah Jessel, velha mulher em coma que foi no passado uma professora de dança de renome, na qual se diz haver um tesouro escondido. Quando penetram finalmente na casa em busca do suposto tesouro, vão descobrir um terrível segredo e sobretudo a verdadeira identidade de Deborah Jessel.
O trailer que acabou de aparecer na Net deixa antever uma mudança de registo para a dupla de cineastas, enveredando para um ambiente mais fanstamagórico próximo dos thrillers sobrenaturais espanhóis. No entanto, reconhece-se desde já um marco de fabrico, nomeadamente um ambiente mais duro do que o cinema de terror ibérico e um vislumbre de maior violência, mesmo se não teremos aqui gore como no filme anterior.
Este "Livide" está portanto perfeitamente enquadrado para confirmar todo o talento de Alexandre Bustillo e Julien Maury e fazê-los entrar definitivamente na lista dos realizadores de género mais importantes do momento, para além de tentar relançar o cinema de terror francês que após alguns sinais positivos tem-se apagado inexoravelmente desde então. Esperemos então que este filme chegue cá rapidamente, de uma forma ou de outra!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: