terça-feira, 1 de novembro de 2011

"The Innkeepers": trailer

Progressivamente e de maneira muito própria, o norte-americano Ti West está a ganhar um lugar de destaque nos novos realizadores incontornáveis de cinema de género.
Após dois primeiros filmes mais confidenciais que lhe permitiram dar suficientemente nas vistas ("The Roost", "Trigger Man") para começar a fazer filmes pessoais, 2009 é o ano da revelação por duas razões distintas. A primeira porque mostrou que não era um yesman e não hesitava em enfrentar produtores para preservar a sua visão com "Cabin Fever 2: Spring Fever", filme que ficou na gaveta uma série de tempo e cuja versão comercializada levou Ti West a querer tirar o seu nome dos créditos. Segundo porque conseguiu fazer um dos filmes de terror mais inesperados dos últimos anos, "The House of the Devil", revival eighties extremista (raramente se viu tais trabalho de imagem e production design que fazem pensar que se trata mesmo de um filme do anos 80!) totalmente sob influência mas também muito pessoal, sem dúvida uma característica dos grandes cineastas.
Dito isto, esperávamos ansiosamente pelo seu novo filme, "The Innkeepers", cujo primeiro trailer demorou imenso a ser divulgado. Agora com as primeiras imagens disponíveis, pode-se dizer que está tudo reunido para mais um excelente filme de terror, novamente old school, tanto no seu ritmo como nas escolhas estéticas e de planos. Aliás o próprio trailer funciona assim com uma primeira parte lenta a instalar o ambiente e as personagens, e uma segunda onde o terror se revela em cenas tradicionais do cinema de terror mas que Ti West parece recuperar da forma mais eficaz.
Ainda sem data de estreia definida, o filme tem passado por vários festivais. Já que o MOTELx 2011 o deixou passar, se calhar poderemos ter a sorte do descobrir no próximo Fantasporto ou na mostra SyFy ou então no MOTELx 2012! O verdadeiro fã de cinema de género português já está habituado a ter paciência...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: