domingo, 4 de setembro de 2011

"The Woman": trailer

Mais um dos grandes nomes esperados nos MOTELx 2011, "The Woman" marca o regresso de Lucky McKee, um dos realizadores mais azarados em actividade.
De facto, após o seu brilhante "May" em 2002 que fez logo do cineasta um novo nome a seguir dentro do género, McKee só teve problemas. O seu "The Woods" foi cortado a torto e a direito, felizmente sem conseguir tirar a evidente qualidade do seu trabalho, foi despedido do filme "Red" passado umas semanas para ser substituido por um yesman, sem contar vários projectos que não conseguiram arrancar. Tirando o excelente "Sick Girl", episódio da primeira temporada de "Masters of Horror", desesperávamos por um novo filme totalmente controlado por Lucky McKee.
Aquilo está ele finalmente, "The Woman", baseado no universo do escritor Jack Ketchum, conhecido sobretudo pelo doentio e pesado "The Girl Next Door", que participa aqui no argumento, o filme sendo uma espécie de sequela de "Offspring", filme pouco inspirado de 2009.
A história é simples, uma família "normal" encontra uma mulher selvagem e decide levá-la para a casa para reeducá-la, revelando que os verdadeiros animais não são aqueles que pensamos. O filme tem feito polémica por todo o lado onde passou, nomeadamente no último Festival de Sundance onde os meninos que só papam filmes de autor independentes ainda não recuperam da porrada que levaram.
O último trailer já anda por aí há algum tempo e deixa perspectivar um filmaço sem concessões que vai escrutinar todos os recantos inconfessáveis do burguês aparentemente civilizado e puro produto das nossas sociedades modernas onde o parecer e a hipócrisia são os valores dominantes para esconder uma frustração e uma violência potenciadoras dos piores horrores. MOTELx lá estaremos, isto vai doer!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

2 comentários:

Carlos F disse...

A confirmar hoje...

Mr. Hand disse...

E foi totalmente confirmado! Que filme, ainda estou chocado!