domingo, 18 de setembro de 2011

"Snowtown": trailer

Depois do brilhante "Animal Kingdom" de David Michôd que continua inexplicavelmente inédito em Portugal, os australianos continuam a demonstar a sua inegável perícia no crime movie, desta vez com "Snowtown" de Justin Kurzel.
Inspirado nos acontecimentos reais que envolveram John Bunting, um dos serial killers mais célebres de Austrália, "Snowtown" acompanha o jovem Jamie que vive num bairro miserável perto de Adelaide com a sua mãe e os seus irmãos pequenos. Ao conhecer o carismático John Bunting, Jamie parece ver uma saída para ele e para a sua família, reencontrando graças a essa figura paterna, serenidade, estabilidade e esperança. Mas rapidamente esse mentor vai contaminar tudo à sua volta, em particular Jamie que vai enveredar pelo caminho da violência, quando John se revela ser um impedioso psicopata.
As críticas têm sido unânimes quanto à qualidade do filme e sobretudo ao seu poderio emocional. De facto o trailer, com o seu ambiente naturalista e uma abordagem à partida sem concessões, mostra-nos um filme próximo das suas personagens, o qual progressivamente se irá fechar sobre eles, perdendo-os numa irremadiável espiral de violência que irá arrasar tudo e todos. Aliás só o trailer já consegue ser super pesado e particularmente incomodativo.
"Snowtown" já estreou no seu país natal em Maio passado e deverá no Reino Unido e em França até ao final do ano, sendo que infelizmente é capaz de ser difícil ver o filme estrear em Portugal. Wait and see.

(clicar no poster para aceder ao trailer)


2 comentários:

F.A. disse...

Grande trailer...

Mr. Hand disse...

É de facto um grande trailer.

Mas com a tua idade, gostares disto, não sei se é bom se é mau... no final e como sempre, nunca deixas de me surpreender e isso é definitivamente bom!