domingo, 18 de setembro de 2011

"[REC] 3 Génesis": teaser-trailer

O sucesso da saga "[REC]" de Jaume Balagueró e Paco Plaza não podia acabar somente com dois filmes, por isso preparem-se para "[REC] 3 Génesis" e "[REC] 4 Apocalypse".
Enquanto o primeiro "[REC]" foi sem dúvida um sucesso artístico inegável e o segundo uma bela desilusão apesar de algumas ideias e sequências de interesse, o terceiro episódio revela ser uma prequela e deverá estrear em Espanha no próximo mês de Dezembro.
Pouco se sabe do filme, actualmente em pós-produção no maior segredo, mas sabe-se pelo menos que se deverá passar em pleno dia, ao ar livre durante um casamento, o que tem o mérito de ser uma tentativa de renovar a saga e de surpreender o espectador.
Outro ponto importante, só encontramos Paco Plaza atrás das câmaras, Jaume Balagueró sendo creditado apenas como produtor. Estando a acabar o seu aguardíssimo "Mientras Duermes", Balagueró voltará à saga, devendo realizar sozinho "[REC] 4 Apocalypse" previsto para final do ano 2012.
Entretanto, acabou de ser divulgado um primeiro teaser-trailer do filme, bastante promissor, e que sobretudo valida um dos últimos aspectos importantes destas sequelas, o facto de que deverá ser abandonado às filmagens em POV câmara ao ombro, found footage style.
Marco de fabrico da saga, esta escolha é muito ousada e só demonstra que Balagueró e Plaza não são oportunistas e estão a desenvolver uma saga pensada e reflectida, preocupados antes de tudo em tentar dar bons filmes aos espectadores.
Assim sendo e depois de um segundo episódio falhado, a saga "[REC]" é bem capaz de voltar a surpreender, pelo menos o nosso interesse acabou de ser totalmente reactivado!

(clicar no poster para aceder ao teaser-trailer)

Sem comentários: