domingo, 18 de setembro de 2011

"Killer Joe": Immortal William Friedkin

À caminho dos 80 anos, William Friedkin parece estar a atravessar um dos melhores momentos da sua longa carreira. Depois dos brilhantes "The Hunted" e "Bug", um dos melhores e mais polémicos cineastas norte-americanos volta ao grande ecrã com "Killer Joe", para muitos o grande esquecido nos prémios da competição do último Festival de Veneza.
Continuando a sua parceria com Tracy Letts, dramaturgo e autor das peças de teatro "Bug" e "Killer Joe", é ele próprio que assina o screenplay das adaptações cinematográficas realizadas por Friedkin. "Killer Joe" passa-se no Texas no seio da comunidade White Trash que entre esquemas manhosos e vontade de fugir da sua condição por qualquer meio, rege-se pela lei da sobrevivência. Nesse contexto, quando uma dívida põe a vida de jovem adulto em perigo, decide pagar um assassino para matar a sua mãe intragável por forma a recuperar o dinheiro do seguro mas claro, nada corre como previsto e a queda será terrível para todos os envolvidos.
Espera-se ansiosamente pelo primeiro trailer oficial do filme mais as reviews disponíveis e um clip que anda por aí só pode deixar com água na boca para descobrir o filme o mais rápido possível. A parceria Friedkin/Letts terá feito pelos vistos mais uma vez maravilhas no escrutínio sem concessões e perturbador de uma certa América, com aqui, ao contrário do "Bug", o recurso a um humor de negro aparentemente arrasador e louco.
Ainda não há data de estreia para este filme mas esperemos que isso se altere rapidamente porque "Killer Joe" entrou desde já na nossa lista dos próximos filmes mais esperados do momento!

(clicar para aceder ao clip)


Sem comentários: