domingo, 18 de setembro de 2011

"The Raid": red band trailer

Periodicamente aparece um filme asiático de acção que cria o hype necessário para se exportar e ser visto por um público internacional. Um dos últimos neste caso foi "Merantau" de Gareth Evans, mesmo se foi um hype reduzido que não conseguiu ultrapassar o seu evidente modelo, o "Ong-Bak" de Prachya Pinkaew.
Mas desta vez, o realizador Gareth Evans, de origem britânica (do País de Gales para ser preciso) radicado na Indonésia, vai certamente criar um verdadeiro buzz. O seu novo filme intitula-se "The Raid", recupera o actor principal de "Merantau", o impressionante Iko Uwais, espécie de Tony Jaa indonésio com o Muay Thai a ser substituído pelo Silat, e apresenta-se como um mix do definitivo "Hard Boiled" de John Woo e do melhor que se faz no cinema asiático de artes marciais.
O filme arrasou as Midnight Sessions do Festival de Toronto actualmente a decorrer e o red band trailer a circular pela Net foi o suficiente para os aficionados deste tipo de filme ficarem completamente malucos. É verdade que as imagens propostas não podem deixar indiferente, tanto é forte a adrenalina que proporciona para além de parecer ter qualidade cinematográfica. Resterá saber se o filme no seu todo aguentará as promessas do trailer, o anterior "Merantau" cumpria mas não deslumbrava, mas este "The Raid" deixa muitas esperanças e a dupla Gareth Evans/Iko Uwais tem inegável potencial.
Estreia apenas programada para 19 de Janeiro 2012 no seu país natal, veremos se o ano que vem nos traz esta potencial bomba de filme de acção como só o cinema asiático sabe fazer. Can't wait!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: