domingo, 18 de setembro de 2011

"Poulet aux Prunes": trailer

Novo filme da dupla Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, depois do excelente "Persepolis", "Poulet aux Prunes" é desta vez um filme live que recupera no entanto o tom surrealista, poético e trágico que já é um das características da dupla.
Finais dos anos 50 em Teerão, Nasser Ali Khan, um dos melhores violonistas do país, perdeu a vontade de viver desde que o seu violino ficou irremediavalmente destruído numa disputa com a sua mulher. Incapaz de encontrar um novo violino que o satisfaça, Nasser decide que só lhe resta a morte. Depois de várias tentativas de suicídio falhadas, Nasser decide deitar-se e esperar pelo Anjo da Morte. Oito dias depois, Nasser é enterrado na presença de todos aqueles que o amavam. E é a história da sua vida que poderá agora ser contada.
O argumento dá logo o tom do filme e o trailer confirma o mesmo, ou seja, um conto surrealista sobre a vida e a morte, sobre o amor e o nosso caminho interior, com um ambiente agridoce e cenas que dão largas à imaginação, lembrando-se sem dúvida o universo de Jean-Pierre Jeunet.
A estreia deste "Poulet aux Prunes" está prevista em França para o dia 26 de Outubro e ainda não está definida para Portugal mas podemos de certeza contar com uma estreia cá depois da visibilidade que teve o "Persepolis".

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: