domingo, 18 de setembro de 2011

"Martha Marcy May Marlene": trailer

Prémio de melhor de realização no último Festival de Sundance e presente no Festival de Cannes 2011, "Martha Marcy May Marlene" de Sean Durkin é uma das sensações do ano no cinema independente norte-americano.
O filme segue o percurso de uma jovem traumatizada e paranóica após ter vivido e escapado a uma seita que é assombrada por horríveis lembranças enquanto tenta reconstruir-se e reintegrar-se na socideade em casa da sua irmã e do seu cunhado.
Com um trailer enigmático que aposta numa atmosfera naturalista e numa óptica contida de descrição dos traumas de uma persinagem quebrada, "Martha Marcy May Marlene" (que título!) bem poderá surpreender e agradar até aqueles que não morrem de amor pelo cinema independente habitualmente desprovido de efeitos. Destaque ainda para um elenco que parece ser um dos pontos fortes do filme, como costuma ser o caso neste tipo de filme, nomeadamente Elizabeth Olsen e o incontornável John Hawkes.
Uma estreia em Portugal será certamente mais do que provável face aos prémios que o filme já ganhou e o buzz que tem crescido, portanto estejam atentos ao primeiro semestre 2012.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: