domingo, 18 de setembro de 2011

"Extraterrestre": finalmente o novo filme de Nacho "Los Cronocrímenes" Vigalondo

Depois do merecido sucesso artístico e comercial de "Los Cronocrímenes" em 2007, novidades de um novo projecto do seu realizador Nacho Vigalondo fizeram-se esperar.
Aqui está finalmente o seu novo filme, "Extraterrestre", supostamente uma comédia romântica com uma invasão extraterrestre em pano de fundo! De facto, a história segue Julio que depois de uma noite bem bebida acorda na cama e no apartamento de Julia. Enquanto se segue o constrangimento do pequeno almoço, apercebem-se pelas notícias que o céu está cheio de naves extraterrestres supostamente preparadas para uma invasão da Terra. E que fazer quando, em simultâneo, se enfrenta uma crise sem precedentes e se acaba de conhecer a mulher dos seus sonhos?
Apenas um primeiro teaser do filme foi divulgado mas é o suficiente para perceber que Nacho Vigalondo quis mudar completamente de registo após o buzz à volta do seu primeiro filme e é com grande curiosidade que temos vontade de ver o que ele poderá fazer com um filme arriscado com este.
Ainda não há data de estreia, o filme estando a percorrer uma série de festivais neste momento, como o Festival de Toronto, o Festival de San Sebastia e o Fantastic Fest. Esperemos que o filme chega cá de uma forma ou de outra e não aconteça a mesma coisa que para "Los Cronocrímenes" que vergonhosamente ainda se espera por estas bandas.

(clicar no poster para aceder ao teaser)

Sem comentários: