sábado, 2 de julho de 2011

"Senna": trailer

O realizador britânico Asif Kapadia tem tido uma carreira surpreendente e confidencial demais tendo em conta as suas inegáveis qualidades cinematográficas. Filmes como "The Warrior", "The Return" ou "Far North" demonstraram uma bela versatilidade bem como uma vontade de não procurar a facilidade, tanto em termos narrativos como dos temas abordados.
E é provável que o nome deste cineasta fique bem mais conhecido com o seu novo projecto, o documentário "Senna" sobre o lendário Ayrton Senna, piloto brasileiro três vezes campeão do mundo de Fórmula 1 que acabou por morrer no circuito de San Marino aos 34 anos.
Este documentário tem sido aclamadíssimo por todo o sítio onde passou, descrito como particularmente preciso e abrengente em termos emocionais e na captação da vida de uma figura emblemática com correspondências na vida social de todo um povo.
Produção de 2010, será que teremos a sorte de poder ver "Senna" em Portugal numa sala de cinema? Contamos com o potencial comercial de uma figura como Ayrton Senna para que isso aconteça rapidamente.


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: