domingo, 17 de abril de 2011

"Stake Land": Vampire Apocalypse

Em apenas duas longas-metragens, Jim Mickle está a transformar-se na nova sensação do terror independente norte-americano.
Acompanhado do seu comparsa habitual, Nick Damici, no argumento, Mickle fez sensação com "Mulberry Street", filme feito com nada que deu que falar por todos os festivais onde passou. E agora com o seu segundo filme, o pós-apocalíptico vampire flick "Stake Land", o fenómeno subiu mais um patamar, já que se fala do filme de terror do ano pelas comunidades dos geeks do terror.
O filme segue o jovem Martin após que os Estados Unidos tenham caído por causa de um desastre financeiro e político, sendo que o que restou foi varrido por uma epidemia vampírica. Os humanos estão portanto em vias de extinção e é a lei da sobrevivência que impera num no man's land inóspito e particularmente perigoso, outrora a nação mais poderosa do mundo. Mas Martin conseguiu integrar o grupo de sobreviventes de Mister, um caçador de vampiros impiedoso, empenhado em levá-lo para o Canada, a nova terra prometida do continente americano.
Apesar de um orçamento também limitado, as imagens disponíveis são do melhor que se viu ultimamente dentro do género e "Stake Land" assume-se desde já como um vampire/zombie flick ultra badass e sem concessões ao mesmo tempo que não esquece um segundo nível leitura de crítica da sociedade americana actual como deixa antever o seu pitch, condição obrigatória para qualquer filme de género que se respeite.
Dito isto, "Stake Land" é desde já um dos mais esperados filmes de terror do ano e, após ter exibido "Mulberry Street" numa das suas edições anteriores, será obrigação do MOTELx 2011 trazer para Portugal esta potencial bomba atómica. Vamos portanto ficar atentos...


(clicar no poster para aceder ao trailer)

2 comentários:

Paulo Almeida disse...

Não encontro nada editado

Mr. Hand disse...

Este realizador só tem dois filmes, o "Mulberry Street" que está editado em DVD tuga com o nome de "Terror em Manhattan" e o "Stake Land" que vai agora começar a estrear nos cinemas em vários países e certamente nunca em Portugal, eventualmente só no próximo MOTELx.

Aqui fica o link para o DVD tuga de "Mulberry Street":
http://www.dvdpt.com/t/terror_em_manhattan.php