domingo, 17 de abril de 2011

"Drive": antevisão

A Trilogia "Pusher", "Valhalla Rising", "Bronson", Nicolas Winding Refn é sem dúvida um dos melhores realizadores actualmente em actividade. Dito isto, lógico que o seu novo filme seja simplesmente um dos filmes mais esperados de 2011.
Previsto para estrear nos Estado Unidos a 16 de Setembro, ainda se espera o primeiro trailer mas o filme acaba de ser selecionado para a competição oficial do iminente Festival de Cannes, o que por si só é um reconhecimento do inegável talento do cineasta e também uma surpresa porque o seu novo filme "Drive" é aparentemente o seu filme mais comercial até à data.
História de um duplo de Hollywood especializado em cenas de carros que à noite trabalha secretamente como condutor para organizações criminosas, o mesmo vai descobrir que um contrato foi lançado para o matar após um golpe que correu mal. Com um pitch destes, espera-se que um realizador tão atípico como Winding Refn nos surpreenda como só ele sabe fazer ao mesmo tempo que nos deslumbre com cenas de tensão e de acção superiormente confecionadas, o homem tem mais do que talento para isso.
Outro ponto positivo é o elenco particularmente empolgante, sem verdadeiras estrelas mas com grandes actores, como Ryan Gosling, Carey Mulligan, Ron Perlman, Oscar Isaac, Bryan Cranston, Christina Hendricks e Albert Brooks, sim porque Winding Refn é também um excelente director de actores e ver Ryan Gosling dirigido por ele pode ser huge.
Conclusão, espera-se um grande filmaço e uma estreia para breve em Portugal, se receber um prémio em Cannes, a estreia será sem dúvida mais fácil. Venha pelo menos o trailer, rápido!


Sem comentários: