sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Derrière les Murs": teaser

Tentativa francesa de cinema de terror clássico e contido na veia dos filmes de género espanhóis como "El Orfanato", a dupla de principiantes Pascal Sid e Julien Lacombe estão prestes a lançar a sua primeira longa-metragem intitulada "Derrière les Murs" com Laetitia Casta no papel principal.
A estreia está prevista em França para 06 de Julho, o filme foi rodado em 3D e já tem um primeiro teaser a circular na Net. A história passa-se nos anos 20 e acompanha Suzanne uma jovem escritora que vai para o campo isolar-se para tentar escrever o seu novo livro. Mas rapidamente Suzanne é sujeita a visões e pesadelos enquanto a aldeia começa a ser assombrada por misteriosos desaparecimentos de crianças.
As imagens disponíveis mostram-nos um filme em consonância com o seu pitch ultra clássico, desenrolando todas as figuras habituais do filme de casa assombrada e do filme de terror que aposta na sugestão e no mistério em referência aos marcos do género que são por exemplo "The Innocents" de Jack Clayton ou "The Haunting" de Robert Wise.
Resta esperar que este "Derrière les Murs" consiga estar à altura e também reactivar um cinema de género francês um pouco apagado desde a vaga de cinema de terror hardcore que ainda está em todas as memórias.


(clicar na foto para aceder ao teaser)

Sem comentários: