sábado, 9 de abril de 2011

"Melancholia": this is the end

Foi um Lars Von Trier renascido que reencontramos no seminal e traumático "Antichrist", um dos melhores e mais desafiadores filmes estreados em Portugal em 2010. Ver um realizador destes voltar a compor imagens tão fortes e cinematográficas com o talento que caracterizava os seus primeiros filmes foi sem dúvida um grande momento do ano passado.
Felizmente o seu novo filme parece continuar nesse caminho e espera-nos pelos vistos mais um choque visual imperdível com este "Melancholia", filme introspectivo com pano de fundo uma reunião familiar em pleno casamento enquanto um planeta aproxima-se da Terra e entra em rota de colisão com a mesma.
Composto de um elenco de alto nível (Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, John Hurt, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgard, Alexander Skarsgard e Udo Kier), Lars Von Trier vai de certeza fazer mais uma vez um filme único carregado das suas obsessões e abordar o tema do fim do mundo como ninguém o abordou até agora. O trailer disponível distila desde já imagens visualmente fascinantes e algumas cenas que irão certamente dar que falar, como habitualmente. Can't wait!


(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: