terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Jane Eyre": trailer

Ver o muito promissor Cary Fukunaga, realizador do potente "Sin Nombre", adaptar um clássico como "Jane Eyre", é sem dúvida uma curiosidade que, após descoberto o fabuloso trailer, pode bem transformar-se em autêntica supresa.
De facto, esta história tantas vezes adaptada em filme onde uma pobre e intrometida governanta vai dar a volta ao seu misterioso patrão, embarcando num improvável romance que revelará um terrível segredo, parece aqui revisitada pelo prisma do filme gótico a meio caminho entre a Hammer e os tempos áureos do cinema fantástico italiano liderado pelos incontornáveis Mario Bava ou Riccardo Freda.
E que reviravolta operada por Cary Fukunaga, não podia de facto estar mais longe em termos estéticos e temáticos do seu primeiro filme "Sin Nombre", cinema realista quase documentário sobre a dura realidade dos gangues e da emigração no México. Se o realizador convencer com este "Jane Eyre", sem dúvida que irá entrar na lista dos futuros cineastas a darem cartas.
O filme está prestes a estrear nos Estados Unidos (11 de Março) e conta ainda com um excelente elenco, Mia Wasikowska, Michael Fassbender, Jamie Bell, Imogen Poots e Judie Dench. Aqui está portanto um filme com o qual não contávamos e que agora nos tarda descobrir.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: