terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"La Proie": The Chaser

De regresso ao seu país natal, o francês Éric Valette parece ter reencontrado todo o seu talento de cineasta de género, o que só podia ser uma excelente notícia.
Após um primeiro filme marcante, a série B de terror "Maléfique", Éric Valette teve o azar de tentar a aventura Hollywood e acabou por encabeçar um dos piores remakes de filme asiático de fantasmas produzido por um estúdio norte-americano, o execrável "One Miss Called". Após ter-se perdido noutra série B intitulada "Hybrid", irremediavelmente invisível até à data, o cineasta regressou às origens e realizou um thriller politico-policial de um belo standing, o eficaz "Une Affaire d'État", infelizmente inédito em Portugal.
Com uma confiança reencontrada, apesar de não ter conseguido um sucesso comercial, Éric Valette prepara-se para libertar um actioner visceral e sem concessões nas salas francesas a 13 de Abril intitulado "La Proie".
O trailer está finalmente disponível e o resultado é potencialmente bombástico. Contando com o carismático actor-realizador Albert Dupontel no papel principal, o filme conta a história de Franck, um assaltante de bancos que foge da prisão para perseguir o seu antigo companheiro de cela, um serial killer que o faz endossar os seus crimes hediondos. Agora considerado injustamente o inimigo público nº1 e também perseguido por uma inspectora particularmente tenaz, Franck entra num jogo perigoso de gato e do rato onde já não se distingue a presa do caçador.
As imagens reveladas prometem portanto um puro filmaço superiomente realizado onde a tensão deverá ser constante, oscilando entre cenas de acção muito realistas e um ambiente de terror com uma violência repentina e frontal. Não há dúvidas que queremos ver este "la Proie" o mais rápido possível!

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: