terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Apollo 18": trailer

"Apollo 18" é o novo filme do espanhol Gonzalo López-Gallego, realizador revelação do excelente "El Rey de la Montaña", survival outdoor e subversivo que conseguiu com pouca coisa proporcionar ao espectador um thrill altamente imersivo que ficou nas memórias.
Apesar de estarmos contentes em rever este promissor cineasta atrás das câmaras, a base de partida deste "Apollo 18" deixa-nos logo duvidosos porque mais uma vez é a escolha do found footage que reencontramos aqui.
Desde o astronómico sucesso do "[Rec]" que esta opção visual e narrativa tem invadido o cinema de género e de terror em particular, infelizmente sem grande sucesso artístico no nosso entender, bem pela contrário!
Todavia, Gonzalo López-Gallardo merece o benefício da dúvida até porque, como não podia deixar de ser, o trailer do filme faz o seu efeito e vende um filme aparentemente eficaz com a sua história de missão à Lua que corre mal e que foi encoberta.
O filme estreia nos Estados Unidos no próximo 22 de Abril e, em caso de sucesso, chegará sem dúvida às nossas salas, sendo que o público tem sido incompreensivelmente ávido deste tipo de falso documentário de terror que muitas vezes só esconde a falta de talento dos seus instigadores, mesmo se aqui acerditamos que poderá não ser o caso. Let's hope it will be that way...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: