sábado, 18 de dezembro de 2010

"Largo Winch II": primeiro trailer

Em final de 2008, estreava em França "Largo Winch" de Jérôme Salle, adaptação da excelente BD belga de Phillipe Francq e Jean Van Hamme, numa tentativa de criar um franchise cinematográfico europeu na onda de James Bond e com uma estética pós-Jason Bourne.
Longe de convencer totalmente, nomeadamente por não evitar um sentimento de déjà vu e uma falta de originalidade assim como uma escolha de actor principal arriscada por não ter nada a ver com a personagem da BD, "Largo Winch" não era no entanto um filme vergonhoso e tinha o mérito de tentar reactivar o cinema de acção europeu de envergadura. Bastante agradável e nada aborrecido de se ver, este primeiro episódio era suficiente para se ter minimamente vontade de descobrir o que viria a seguir.
Com estreia prevista no seu país natal para 16 de Fevereiro 2011, "Largo Winch II" novamente dirigido por Jérôme Salle já tem o seu primeiro trailer a circular na Net. Primeiro reparo, este segundo episódio parece ter mais envergadura do que o primeiro, nomeadamente nas cenas de acção (o filme tem certamente um maior orçamento) mas também no próprio argumento à partida mais ambicioso com o seu cariz mais globalizante e o seu ambiente de conspiração. Segundo reparo, o trailer é bastante eficaz, vendendo o filme da melhor forma quase como Hollywood o sabe fazer para os seus franchises. Destaque por fim à presença de Sharon Stone, sempre com uma bela presença no ecrã.
Esperemos portanto que este "Largo Winch II" esteja à altura das ambições e consiga convencer a nível internacional, criando definitivamente um franchise europeu digno desse nome. Tal só será possível se o realizador Jérôme Salle consiga transcender-se atrás das câmaras, o que é uma grande incógnita, uma vez que até aqui o realizador de "Anthony Zimmer" (filme na origem do "The Tourist", remake de Hollywood pelos vistos completamente patético) não fez prova de um talento particularmente relevante. Wait and see...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: