sábado, 18 de dezembro de 2010

"A Lonely Place to Die": teaser-trailer

Ninguém pára os britânicos actualmente no que diz respeito aos filmes de terror, sobretudo survivals, e felizmente para nós, a qualidade das produções praticamente nunca falha.
Mais um exemplo disso, o realizador de "Rise of the Footsoldier", Julian Gilbey, ataca agora o género do survival com "A Lonely Place to Die", cujo teaser-trailer acaba de ser divulgado, deixando antever mais um excelente e visceral pedaço cinematográfico.
O filme acompanha um grupo de alpinistas que durante o seu périplo pelas montanhas escocesas vão encontrar por acaso uma miúda presa numa cela enterrada no chão no meio do nada. Decididos a salvá-la, o grupo vai finalmente ser perseguido pelos raptores, terríveis caçadores empenhados em recuperar a sua presa e em matá-los um por um.
As imagens do filme são particularmente eficazes, distilando um suspense hardcore e cenas soberbamente filmados, variando muito o estilo visual consoante as cenas e relembrando o ambiente do "Vertige" de Abel Ferry e do "El Rey de la Montaña" de Gonzalo López-Gallego. Para além disso, o elenco está muito bem esgalhado com a sempre impecável Melissa George no papel principal e uma colecção de caras patibulares com secundários como Karl Roden, Eamonn Walker e Sean Harris (exímio para interpretar filhas das puta doentios, remember a trilogia "Red Riding" e "Harry Brown" de Daniel Barber).
Ainda em plena pós-produção, tarda-nos portatno descobrir este "A Lonely Place to Die", provavelmente no próximo festival MOTELx, ainda falta bastante!

(clicar no poster para aceder ao teaser-trailer)

Sem comentários: