domingo, 14 de novembro de 2010

"The Eagle": trailer

Kevin McDonald, realizador de "The Last King of Scotland" e "State of Play", estará de volta aos cinemas a 25 de Fevereiro 2011 nos Estados Unidos e 30 de Março 2011 em Portugal com o seu novo filme intitulado "The Eagle".
Filme de época, a história acompanha o jovem centurião Marcus Aquila para investigar o misterioso desaparecimento da Nona Legião e assim restaurar a reputação do seu comandante, na realidade o seu pai. Apenas acompanhado por Esca, o seu escravo inglês, Aquila começa uma viagem pelos inexplorados vales e montanhas da Caledonia, vendo-se confrontado às tribos de selvagens da região, onde irá recuperar o emblema perdido da Nona Legião, a Águia da Nona.
O primeiro trailer do filme acaba de ser revelado e estamos aparantemente longe do "Centurion" de Neil Marshall, actioner gore também sobre a Nona Legião, tanto a nível visual como de narrativa. Apostando em tons quentes e no choque de culturas, "The Eagle" deixa antever um filme antropológico e político.
Ao longo de um percurso iniciático doloroso, esporadicamente parasitado por rasgos de violência, Kevin McDonald pretende proporcionar uma reflexão política sobre o imperialismo e a diferença entre as civilizações, sendo conhecido por privilegiar este tipo de temáticas, como comprovem os seus dois filmes anteriores. Estamos sem dúvida curiosos por descobrir o resultado.


Sem comentários: