domingo, 17 de outubro de 2010

"Wrecked": Adrien Brody em apuros

O sucesso de "Buried" de Rodrigo Cortés já começa a criar um movimento de filmes baseado num actor e num conceito misterioso para criar momentos de suspense e de tensão que sejam eficazes, minimalistas e supreendentes.
Uma das próximas propostas deste tipo que chegará em 2011 é "Wrecked", primeiro filme do canadiano Michael Greenspan e protagonizado por Adrien Brody. A história? Um homem acorda num carro desfeito após supostamente uma queda numa ravina. Preso dentro do carro, ferido e sem saber como foi para a esta situação, vai ter de arranjar forças para sobreviver, descobrir a sua identidade e fazer faze às consequências que isso poderá ter.
O trailer é eficaz e Adrien Brody parece compor um papel bastante credível, resta saber como sempre neste tipo de filmes se o argumento é suficientemente inteligente e forte para aguentar-se do princípio ao fim, sendo que a realização de Michael Greenspan terá também de ser milimetricametne estudada para não se sobrepor ao argumento sem no entanto ser insipiente a contar apenas com os efeitos do conceito narrativo.
"Wrecked" terá portanto que ser particularmente convincente, sobretudo após o impacto do referido "Buried" e também porque este género de exercício fílmico é sempre muiro arriscado. Wait and see...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: