domingo, 17 de outubro de 2010

"Uninhabited": The Island

O cinema de género australiano e de terror em particular continua ao seu ritmo a existir e sobretudo a apresentar um nível de qualidade notável (remember o choque de "The Loved Ones" no MOTELx deste ano).
Um dos seus representantes mais recentes é "Uninhabited" de Bill Bennett, história de um casal a passar férias numa ilha deserta que vão ser confrontados com espíritos vingadores, transformando a estadia num pesadelo a céu aberto.
O trailer do filme mostra um filme que parece apostar sobretudo numa óptica de terror atmosférico e também de crescendo dos acontecimentos já que o ambiente é minimalista e a narrativa limitada a dois personagens. Com também não podia deixar de ser num filme australiano, a natureza é parte inerente do filme, assumindo-se como uma autêntica personagem, fundamental no processo de difundir o terror no espectador.
O filme deverá agora começar a ser mostrado através dos festivais do género e esperemos que para o ano passe cá por terras nacionais para podermos averiguar da qualidade ou não deste "Uninhabited".

(clicar nos posters para aceder ao trailer)

Sem comentários: