domingo, 17 de outubro de 2010

"Burke and Hare": John Landis is back!

O rei da galhofa cinematográfica está de votla às longas-metragens. Estamos a falar de John Landis, responsável de filmes de culto como "An American Werewolf in London" ou "The Blues Brothers", entre vários outros.
Ligado ao cinema fantástico mas finalmente mais adepto da comédia pura e dura, o cineasta sofreu do mesmo mal que alguns dos seus amigos realizadores da mesma geração, ou seja, não rodava uma longa-metragem há mais de dez anos. John Landis voltou um pouco às luzes da ribalta com a sua participação nas duas temporadas da antologia "Masters of Horror" e teve assim a oportunidade de voltar a rodar um verdadeiro filme.
Produção britânica, Landis regressa com "Burke and Hare", uma comédia claro mas negra, inspirada da verdadeira história de dois pelintras que em pleno século 19 em Edimburgo implementam o esquema altamente lucrativo de fornecer cadáveres a uma escola de medicina, ao ponto de ter de começar a matar pessoas para continuar o seu negócio.
O filme não tendo ainda data de estreia no Reino Unido e conta com um elenco de luxo com Simon Pegg e Andy Serkis nos dois papéis principais e ainda Tom Wilkinson, Isla Fisher, Tim Curry e Christopher Lee. O trailer já disponível está bem ao estilo de John Landis que, apesar do ambiente aparantemente bem restituído da época e alguma atmosfera de terror, aposta antes de tudo no cómico macabro das situações com uma dupla de palhaços tão irresponsáveis quanto hilariantes.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: