domingo, 17 de outubro de 2010

"The Way Back": trailer

Autor de "Picnic at Hanging Rock", "The Last Wave", "Witness" ou ainda "The Truman Show", o australiano Peter Weir já não rodava um filme desde 2003 e "Master & Commander".
O silêncio do cineasta já acabou com o seu novo filme, "The Way Back", mais um filme de aventuras grandioso e trágico, inspirado de eventos reais relatados num livro da autoria do oficial polaco Slavomir Rawicz. O filme acompanha seis prisioneiros de guerra que conseguem escapar de um gulag siberiano em 1940 e terão de percorrer uns dez mil quilómetros através da Mongolia, do Tibete e das Himalaias para, un ano mais tarde, chegarem à Índia ocupada pelos ingleses. O percurso será evidentemente recheado de obstáculos mais ou menos mortíferos e nem todos conseguirão sobreviver.
O elenco apresenta grande qualidade com Jim Sturgess, Colin Farrell, Ed Harris, Mark Strong e Saoirse Ronan e as primeiras imagens são particularmente empolgantes, sabendo-se as qualidades formais e narrativas de Peter Weir quando o cineasta está em plena forma. Ainda sem data definitiva de estreia nos Estados Unidos, "The Way Back" poderá criar a surpresa nos meses que vêm. Stay tuned!

Sem comentários: