segunda-feira, 10 de maio de 2010

"The Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen": primeiro teaser

O grande Donnie Yen está imparável ultimamente e parece estar em todos os filmes de artes marciais que interessam vindos de Hong-Kong. O último é "The Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen" dirigido por Andrew Lau, realizador da trilogia "Infernal Affairs", e escrito por Gordon Chan, realizador do mítico "Fist of Legend" com Jet Li, filme que se assume como a prequela deste "The Legend of the Fist".
De facto, a personagem de Chen Zhen é conhecida do cinema da península e não só, já que foi protagonizada pela primeira vez pelo lendário Bruce Lee em "Fist of Fury" (1972) com o carisma que lhe conhecemos. Mais de 20 anos depois, é Jet Li no auge da sua carreira em Hong-Kong que recupera a personagem no remake "Fist of Legend", ainda hoje um dos melhores filmes de artes marciais de sempre.
Personagem marcada pela vingança, devido ao assassinato do seu professor pelo invasor japonês, e também por uma perícia quase sobrehumana das artes marciais, Chen Zhen transformou-se inevitavelmente num ícone, mais um símbolo da identidade chinesa que nada nem ninguém poderá um dia abalar.
Dito isto, Donnie Yen só podia ser chamado um dia a interpretar Chen Zhen, já que o actor é actualmente a grande estrela do cinema acção asiático, sem rival à altura, faltando ainda a Tony "Ong Bak" Jaa um verdadeiro talento de interpretação.
O novo filme de Andrew Lau é portanto uma sequela do referido "Fist of Legend", daí se calhar reencontrarmos Gordon Chan desta vez no argumento, que se desenrola 7 anos depois dos acontecimentos do filme anterior que viran Chen Zhen desaperecer, passando por morto. Chen Zhen está portanto de regresso a Shanghai com uma nova identidade e decidido a limpar as ruas da máfia local e do inimigo japonês.
Com estreia prevista para dia 01 de Outubro em Hong-Kong, "The Legend of the Fist" assume-se com este primeiro teaser como um filme de super-herói já que Chen Zhen/Donnie Yen sai mascarado à noite para dar cabo dos criminosos da cidade, fazendo uso de um talento para as artes marciais desta vez quase sobrenatural. O filme parece muito eficaz, Hong-Kong style, resta saber se Andrew Lau, que não é nenhum Wilson Yip e muito menos Tsui Hark, terá mãos para levar o filme para um patamar mais elevado. Felizmente o action director é Donnie Yen himself...

(clicar no poster para aceder ao teaser)

Sem comentários: