segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Dog Pound": Teen Prophet

O jovem Kim Chapiron já é conhecido dos mais atentos aficionados do cinema de género europeu graças ao seu filme "Sheitan" com Vincent Cassel. Mistura arriscada entre comédia negra, filme de terror e retrato social radical, "Sheitan" foi semi-convincente mas revelou no entanto um realizador com personalidade, talento visual e vontade de fazer filmes diferentes.
E o seu próximo filme "Dog Pound" parece nos trazer um Kim Chapiron já num patamar acima com mais segurança e um discurso mais canalizado, preparado para arrasar aqueles que o deitaram abaixo com o seu filme anterior. "Dog Pound", filme francês mas rodado em língua inglesa, segue o percurso de 3 jovens delinquentes que acabam por ser presos numa casa de correcção onde inevitavelmente a violência vai reinar.
Preparado para estrear em França no próximo dia 23 de Junho após ter feito sensação no último Tribeca Film Festival, o trailer disponível assume-se com "Um Profeta" versão adolescente mesmo se não estamos à espera da mestria do brilhante Jacques Audiard. Mas será razoável ter a expectativa de descobrir um filme tenso e visceral com uma verdadeira reflexão sobre a juventude actual, tema que parece ser o motor do universo cinematográfico de Kim Chapiron. Era bom qu este "Dog Pound" chegasse a Portugal porque gostávamos mesmo de ver isto em grande ecrã!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: