quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Detective Dee and the Mystery of the Phantom Flame": Tsui Hark as we like!

Depois de um estrondoso regresso com a obra-prima "Seven Swords" e o brilhante "Triangle" (co-realizado com Ringo Lam e Johnnie To), Tsui Hark tinha voltado a desaparecer com projectos menos interessantes e sobretudo mais alimentares (o ghost drama "Missing" e a girl comedy "All About Women").
Felizmente, este autêntico génio da 7ª Arte está de volta ao género onde sempre impressionou e ultrapassou todos os limites alcançados anteriormente, criando novos standards. Estamos a falar do wu xia pian, mas que Tsui Hark sempre modelou aos seus desejos experimentais, enveredando com a máxima liberdade por variadíssimos sub-géneros como o kung-fu flick, o drama histórico ou ainda o épico bárbaro.
O seu novo filme é portanto "Detective Dee and the Mystery of the Phantom Flame" (que título fantástico de serial) onde o cineasta vai revisitar mais uma vez uma personagem icónica do folclore chinês, neste caso o detective Di Renjie, conhecido por D ou Dee. O filme será assim um espécie de thriller policial de época, recheado de cenas de acção como só Tsui Hark sabe realizar, seguindo a investigação do detective Dee, um outcast recrutado para resolver o mistério à volta de várias mortes inexplicadas que ameaçam a entronização da Imperatriz Wu.
O filme está neste momento em plena rodagem para uma estreia no decorrer de 2010 e conta no seu elenco com os excelentes Andy Lau (no papel do dectective, grande escolha), Tony Leung Ka-Fai e Carina Lau. Ficam aqui então as primeiras fotos oficiais divulgadas e o resultado final promete ser grandioso para um filme que acaba de entrar direitinho para o top dos filmes mais esperados do próximo ano, nada menos!

Sem comentários: