quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Phobia 2": thai horror five times

Quem marcou presença no MOTELx 2009 ou quem tem acompanhado as nossas crónicas sobre a edição deste ano do Festival, já ouvi pelo menos falar da antologia de terror taliandesa intitulada "4Bia", 4 curtas realizadas por 4 cineastas diferentes.
Como já tínhamos anunciado, a sequela "Phobia 2" já estreou na Ásia e foi divulgado um trailer international desta segunda antologia, agora com 5 curtas para as quais reencontramos alguns dos realizadores do primeiro filme como Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom e Paween Purikitpanya, mas também dois novos cineastas, Songyos Sugmakanan (o filme "Dorm") e Visute Poolvoralaks (primeira realização do produtor de "Shutter", "Alone", "Nang Nak" e "4Bia").
Aqui está portanto o trailer que, à imagem do primeiro filme, aposta tudo na eficácia e estas imagens são suficientes para dar vontade de tentar a aventura de umas duas horas de puro thrill com a actual qualidade técnica dos tailandeses. E se este "Phobia 2" conseguir ser mais equilibrado e convincente que o seu predecessor, aí então podem contar conosco. No MOTELx 2010 perhaps?


Sem comentários: