domingo, 1 de março de 2009

"Sniper": action flick Hong-Kong style

Dante Lam não é o mais conhecido dos realizadores de Hong-Kong nem o mais brilhante, os seus trabalhos mais notáveis sendo "Beast Cops" (1998) e "Jiang Hu: The Triad Zone" (2000), mas o seu último filme promete um bom pedaço de acção badass no estilo bem característico do cinema produzido na península.
"Sniper" segue portanto o percurso de um polícia sniper confirmado obrigado a fazer equipa com um principiante de temperamento explosivo por forma a acabar com o seu antigo parceiro e amigo, decidido a vingar-se dos seus antigos patrões.
Contando ainda no elenco com Edison Chen ("Infernal Affairs II e III" de Andrew Lau e Alan Mak) e Richie Ren ("Breaking News" e "Exiled", ambos de Johnnie To), "Sniper" deverá estar mais virado para a acção do que para a psicologia de personagens. Atendendo a que as imagens que se vislumbram dos trailers disponíveis são de uma bela eficácia com combates armados de rua tensos, violência gráfica e dramatismo das situações, essa opção poderá no final até ser acertada.
O filme irá estrear no decorrer do ano em Hong-Kong, esperemos que chegue pelo menos aos nossos videoclubes.

(clicar no poster para aceder aos trailers)

Sem comentários: