domingo, 1 de março de 2009

"Pandorum": alone in the dark

Poucos em Portugal terão visto um filme intitulado "Antibodies" de Christian Alvart (título original "Antikörper"), um thriller alemão, datado de 2005, bem realizado, ambíguo e doentio na onda do "The Silence of the Lambs" de Jonathan Demme.
Na sequência desse filme, Christian Alvart deu nas vistas de produtores americanos sempre atentos a novos talentos, aliás a história é sempre a mesma quando se trata de um cineasta europeu a dar os primeiros passos em Hollywood.
Assim, Alvart tem pelo menos dois projectos nos Estados Unidos, dois filmes de género claro, "Case 39", que já está concluído, e "Pandorum", actualmente em pós-produção. O primeiro é mais um thriller onde uma assistente social idealista interpretada por Renée Zellweger salva uma miúda dos seus pais abusivos mas descobre que a mesma não é finalmente tão inocente quanto parece.
O segundo, e que nos interessa aqui, é um filme de terror passado no interior de uma nave espacial onde os actores Dennis Quaid e Ben Foster interpretam dois homens que acordam numa câmara de sono induzido, parecendo pertencer a uma nave abandonada.
Sem memória das suas identidades e da sua missão, os dois astronautas vão tentar investigar a nave através de uma escuridão assustadora e de condutas estreitas e claustrofóbicas. À medida que se vão aventurando mais profundamente nas entranhas da nave, uma terrível realidade é revelada e os atronautas irão perceber que das suas acções depende a sobrevivência da raça humana.
Belo plot, belo dueto de actores principais, belas primeiras fotos, "Pandorum" tem tudo do projecto que gostamos à partida e sobre o qual queremos descobrir mais rapidamente. E se Christian Alvart confirmar o talento de realizador demonstrado em "Antibodies", temos aqui um filme para aguardar ansiosamente.
Estreias previstas nos USA: "Pandorum" para o próximo dia 04 de Setembro e "Case 39" no decorrer de 2009. Stay tuned for the future trailers.

(clicar na foto para aceder à galeria de imagens)

1 comentário:

Zatoichi disse...

Basta ter o Ben Foster para me deixar interessado. E ainda tenho de ver o "Antibodies" que me parece muito interessante