domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Grace": It's Alive

Contrariamente a "Walled In", o filme independente "Grace" do principiante Paul Solet é um dos filmes esperados do Fantasporto 2009.
"Grace" conta a história de Madeline Matheson que deverá dar a luz dentro de poucas semanas. Mas após um acidente de viação, é um bebé morto que sai do ventre de uma mãe desesperada. Todavia, inexplicavelmente, passado uns minutos, é o choro de uma criança que se faz ouvir nos braços de Madeline. Essa menina milagrosamente viva, agora chamada Grace, vai se revelar um recém-nascido de espécie diferente já que é de sangue que precisa para se alimentar. Madeline vai assim entrar numa espiral infernal de matanças para preservar a todo custo a vida da sua filha.
Promessa de filme doentio com um dilema moral insolúvel no seu centro e contado através dos artifícios habituais das produções sem orçamento (fotografia naturalista e granulosa, efeitos de realização minimalistas, argumento forte), "Grace" tem sido bem recebido nos festivais por onde tem passado, não deixando de relembrar o indispensável "It's Alive" de Larry Cohen e o ultra gore "Baby Blood" de Alain Robak.
Espera-se portanto uma sessão movimentada no Pequeno Auditório do Rivoli dia 21 de Fevereiro às 21h e, quem sabe, se calhar um prémio no final.

Sem comentários: