domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Blood: The Last Vampire": I Am Legend

Datado do ano 2000, "Blood: The Last Vampire", OAV de 48 minutos produzido pelo estúdio Production I.G., supervisionado por Mamoru Oshii e realizado por Hiroyuki Kitakubo, fez o seu pequeno efeito no mundo da animação, compensando a sua curta duração e a sua história pouco desenvolvida com um visual e uma técnica revolucionários.
Tanto efeito que é agora uma adaptação em filme live que se prepara a estrear nas salas de cinema, normalmente em Março nos Estados Unidos, em Maio no Japão e em Junho em alguns países europeus.
Co-produção francesa e japonesa, reencontramos o realizador gaulês Chris Nahon atrás das câmaras, péssimo cineasta até a data, tendo sido o yesman responsável de bostas tais como "Kiss of the Dragon" e sobretudo "L'Empire des Loups".
Chris Nahon substitui o excelente Ronny Yu inicialmente previsto, cineasta de Hong-Kong que já nos deu pérolas como "The Bride With White Hair", "The Phantom Lover" e "Fearless". Ronny Yu mantém-se todavia creditado como argumentista (em companhia de Kenji Kamiyama, um dos autores do anime) e como produtor mas não podemos deixar de pensar no filme que teria sido com a sua presença atrás das câmaras.
Entretanto, acaba de ser divulgado um primeiro teaser onde ainda se vê pouco do filme mas o ambiente sombrio do anime parece ter sido respeitado e claro já paira no ar a promessa de combates de sabre aéreos e violentos.
Veremos portanto o que nos reserva esta versão live da luta de Saya, uma vampira ao serviço do governo nipónico após a Segunda Guerra Mundial, que infiltra uma escola militar para caçar vampiros. O filme não parece estar em muito boas mãos mas vamos dar o benefício da dúvida como bons geeks que somos. Wait and see!

(clicar na foto para aceder ao teaser)

1 comentário:

Zatoichi disse...

Não está mau de todo. Pelo menos o ambiente da anime está intacto, o que é sempre bom sinal. But, then again, só nos são mostrados 30 segundos, e praticamente uma única sequência do filme, portanto, e visto a equipa por trás do filme, o mais provável é que isto seja uma valente banhada.