segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Red Cliff 2": trailers

Temos vindo a falar do díptico épico de John Woo, intitulado "Red Cliff", cuja primeira parte estreou na China em Julho passado e segunda parte está prestes a estrear durante o mês de Janeiro 2009.
Também já sabemos que este épico de mais de 4 horas irá estrear no Ocidente num único filme com duração aproximativa de 2h30, numa versão pelo menos supervisionada pelo próprio John Woo. É sempre uma pena termos que gramar com versões ocidentalizadas, o que acontece sempre em detrimento da arte cinematográfica, mas felizmente temos os DVD's de importação que vêm compensar isso tudo. Aliás, o DVD da primeira parte já se encontra à venda em qualquer loja on-line de DVD's asiáticos, compra que só podemos recomendar, tratando-se aqui de uma autêntica obra-prima do wu xia pian, mesmo se um filme deste calibre merecia sem dúvida ser descoberto numa sala bem grande.
Ficam então aqui vários trailers desta aguardada segunda parte e, após estas imagens fabulosas, é mais uma obra-prima que nos espera num final certamente grandioso. John Woo rules!

(clicar no poster para aceder aos trailers)

Sem comentários: