domingo, 2 de novembro de 2008

"Slumdog Millionaire": Danny Boyle does Bollywood

O britânico e venerado realizador Danny Boyle nunca está de facto onde o esperamos. Saltando de género em género, aquele que nos deu filmes como "Shallow Grave", "Transpotting", "28 Days Later" e "Sunshine", está de regresso com um filme rodado na Índia intitulado "Slumdog Millionaire" e que conta a história de Jamal Malik, um adolescente de condição social pobre, e a sua participação na versão local do jogo televisivo "Quem quer ser milionário?" onde estará à beira de ganhar o maior prémio simplesmente para mostrar o seu amor incondicional para a sua amiga Latika.
Mesmo se gostamos sobretudo do cineasta quando se insere nos filmes de género, temos de admitir que o trailer deste "Slumdog Millionaire" tem muito bom aspecto, Danny Boyle tendo sem dúvida tirado partido dos cenários únicos do território indiano e contando com a ajuda de Loveleen Tandan, co-realizadora do filme.
Resta saber se o cineasta vai fazer apenas um filme simpático e ligeiramente dramático como no caso do seu "Millions" ou se teremos direito a uma verdadeira história de amor emocionante e visceralmente sentimental à boa maneira do cinema indiano e do cinema asiático em geral. Resposta a 12 de Novembro nos USA e certamente durante o 1º trimestre de 2009 em Portugal.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: