domingo, 2 de novembro de 2008

"Sólo Quiero Caminar": spanish noir looks good

O cineasta espanhol Agustín Díaz Yanes é conhecido dos portugueses, sendo que os seus 2 primeiros filmes, "Nadie Hablará de Nosostras Cuando Hayamos Muerto" e "Sin Noticias de Dios", estão editados em DVD e o seu último filme, a super-produção "Alatriste" com Viggo Mortensen", estreou tardiamente nos cinemas nacionais.
Yanes não terá um universo tão forte ou marcante como o seus compatriotas que oficiam no cinema de género, nomeadamente Alex de la Iglesia ou Jaume Balagueró, mas o realizador já demonstrou no seu excelente primeiro filme "Nadie Hablará..." que pode fazer prova de um grande talento de contador de histórias e de direcção de actores. E apesar de não ter confirmado essa boa impressão com os seus filmes seguintes, sobretudo com a desilusão "Alatriste", parece que o cineasta voltou à grande com o seu novo filme, "Sólo Quiero Caminar", um filme noir que relembra precisamente "Nadie Hablará...", sem dúvida um bom sinal.
De facto, o trailer visível na Net mostra-nos um filme tenso, violento e dramático com um ambiente visual negro e particularmente cru. Para além disso, Yanes constituiu um elenco cinco estrelas com actores como Diego Luna, Ariadna Gil, Victoria Abril e Carlos Bardem, entre outros.
O filme acabou de estrear em Espanha dia 31 de Outubro e, depois de um trailer destes, já temos novamente vontade de acompanhar a carreira de Agustín Díaz Yanes e sobretudo de descobrir rapidamente este "Sólo Quiero Caminar".

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: