domingo, 2 de novembro de 2008

"Pontypool": shut up or die!

No tema mais do que batido do virus que transforma os humanos em máquinas de matar ou mais simplesmente em zombies, a série B "Pontypool" do canadiano Bruce McDonald apresenta-se com uma premissa original.
Tomando lugar numa estação de rádio na pequena cidade de Pontypool, uma manhã aparantemente banal começa com as curiosas notícias de sangrentos incidentes pela cidade fora. Mas rapidamente, os poucos locutores da estação local apercebem-se que esta vaga de violência está a expandir-se com uma rapidez preocupante e, pior, que o virus propaga-se através de fala. Instalados na cave de uma igreja abandonada enquanto terríveis confrontos estão a acontecer em cima, o grupo vai ter de lutar pela sua sobrevivência.
O trailer é relativamente misterioso, revelando poucas imagens de terror para se concentrar apenas no grupo de locutores, o que nos faz pensar que o filme deverá apostar num ambiente claustrofóbico ao passar a maioria do tempo num único cenário, o fraco orçamento assim o obrigando.
Com estreia prevista durante a Primavera de 2009, no cinema ou directamente para DVD ainda não sabemos, "Pontypool" tem pelo menos o mérito de criar curiosidade. Wait and see!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: