sábado, 18 de outubro de 2008

"Push": Heroes meets Jumper

O realizador escossês Paul McGuigan deu nas vistas com "Gangster nº1", um interessante rise and fall de um criminoso inglês, e sobretudo "Lucky Number Slevin", um smart ass e wannabe cool thriller à la Tarantino oportunista e muito pouco convincente.
E oportunista, é exactamente o que parece o seu novo filme, intitulado "Push", cujo trailer acaba de ser divulgado na Net. Aproveitando o sucesso sem precedentes da vaga de filmes de super-heróis, "Push" assume-se como o projecto concorrente do péssimo "Jumper" de Doug Liman estreado em 14 de Fevereiro em Portugal. As personagens principais são adolescentes com poderes, os mesmos lutam contra uma organização que os quer prender, o inimigo principal é interpretado por um actor negro (Samuel L. Jackson em "Jumper", aqui Djimon Hounsou), etc.
Todavia, outra referência evidente e assumida é sem dúvida a série "Heroes", cujo sucesso junto dos geeks tem sido inegável, como demonstra a nova temporada começada nos Estados Unidos no final de Setembro que foi muito bem recebida. Mesmo tipo de poderes, mesmo grupo disperso de super-heróis em descoberta das suas habilidades, mesma dicotomia entre os bons e os vilões com uma organização pelo meio, etc.
Dito isto, "Push" provoca tanta curiosidade como desconfiança, sendo inegável o potencial da sua história em termos de espectáculo, o que traduz bastante bem este trailer ao vender mais uma vez muito bem o filme.
Mas tratando-se à partida de um filme de produtores na mais pura tradição de Hollywood e dirigida por um realizador que até aqui não demonstrou ter nenhuma visão de autor, "Push" tem mais hipóteses de ser do calibre do já citado "Jumper" ou do execrável "Wanted". Resta esperar que não seja assim e desfrutar do trailer inegavelmente eficaz. Estreia USA: 06 de Fevereiro 2009.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: