sábado, 18 de outubro de 2008

"Thirst": Park Chan-Wook's vampires

Ainda continuamos a aguardar um primeiro trailer de "Thirst", o novo filme do genial Park Chan-Wook, o cineasta que nos deu a assombrosa trilogia da vingança, "Sympathy for Mr. Vengeance", "Oldboy" e "Sympathy for Lady Vengeance".
Conforme tem sido anunciado, "Thirst" é um filme de vampiros mas quem acompanhou a filmografia do realizador sul-coreano, sabe que só podemos esperar um filme de vampiros completamente diferente do tradicional.
A história acompanha um padre (interpretado pelo fabuloso Song Kang-Ho, Mr. Vengeance himself e atrasado em "The Host") de uma pequena aldeia que aceita participar numa experiência medical. Mas a experiência corre mal e transforma o padre num vampiro. Caindo en desgraça e lutando para preservar um resto de humanidade, o padre vai se envolver com uma mulher casada com um dos seus amigos de infância e que está desesperada para fugir da sua vida regrada e sem sentido.
De momento, apenas temos uma fotografia para divulgar mas a mesma já deixa antever o ambiente de escuridão e de negrume que deverá marcar o filme. Sem dúvida será mais uma obra marcante para um Park Chan-Wook que nunca deixa de nos surpreender. Previsto para 2009, esperemos sobretudo que o filme chegue a Portugal em condições e não como os seus útlimos trabalhos.

Sem comentários: