segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Gran Torino": Dirty Harry

Aos 78 anos de idade, o lendário Clint Eastwood nunca esteve tão activo e em forma. Enquanto o seu último filme, "Changeling", ainda nem estreou comercialmente no Estados Unidos (previsto para 31 de outubro) e no resto do mundo, cá está o trailer do seu novo filme intitulado "Gran Torino", que deverá estrear nos USA no próximo dia 16 de Janeiro 2009. Sem contar que já começou a pré-produção do seu próximo filme, "The Human Factor", biografia parcial de Nelson Mandela a estrear em 2009. De facto, inacreditável!
Em "Gran Torino", o grande Clint regressa também ao trabalho de actor no papel principal de um homem veterano da guerra de Coreia que se vê obrigado a ajudar os seus vizinhos asiáticos contra um gang de rua.
O trailer mostra-nos a faceta ambígua que tanto fez o renome de Clint Eastwood no passado, desde "Dirty Harry" até "Heartbreak Ridge". Interpretando uma personagem racista e adepta das armas de fogo, Eastwood vai de certeza mais uma vez torcer o pescoço aos clichés e trazer humanidade nas vidas de pessoas marcadas pela tragédia e obrigadas a tomar decisões difíceis numa sociedade dura e hostil.
Depois de alguns filmes mais puramente dramáticos e emocionais como "Million Dollar Baby" ou o próximo "Changeling", "Gran Torino" deverá ser o regresso ao filme ambíguo e negro sobre a nossa condição de ser humano à boa maneira da obra-prima "Mystic River", aliás basta ver o poster badass do filme. Já estamos com impaciência!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: