segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Friday the 13th": I'll be back

Esperando reiterar o sucesso surpresa do seu remake do "Texas Chain Saw Massacre" de Tobe Hooper, Michael Bay, via a sua produtora Platinum Dunes especializada em remakes de filmes de terror, decidiu agora pegar em "Friday the 13th" e o seu emblemático boogeyman, the one and only Jason Voorhees.
A grande diferença aqui é que o filme de Tobe Hooper era uma das maiores obras-primas do cinema de terror enquanto que o filme de Sean S. Cunningham, vamos ser sinceros, é uma bela bosta que só fez ilusão no seu ano de estreia.
Daí que deverá ser bem mais fácil para Marcus Nispel, desde já responsável pelo sucesso artístico do remake do filme de Tobe Hooper e acabadinho de sair da má experiência "Pathfinder", e a sua equipa em fazer um filme bem superior ao original.
O filme tem sido revelado ao conta-gotas e após um primeiro teaser onde não víamos literalmente nada, é agora um teaser-trailer curto demais que foi divugaldo. Mesmo assim, conseguimos vislumbrar o inegável sentido de atmosfera de Marcus Nispel apoiado mais uma vez pelo seu Director de Fotografia habitual Daniel Pearl, o homem responsável pela luz naturalista do "Texcas Chain Saw Massacre" de 1974.
Enquanto se espera um próxima trailer, marquem já nas vossas agendas que o reencontro com o nosso querido Jason terá lugar no dia 12 de Fevereiro 2009 em Portugal.

Sem comentários: