domingo, 14 de setembro de 2008

"The Imaginarium of Doctor Parnassus": first look

O genial e único Terry Gilliam, um pouco abaixo de forma nos seus útlimos 2 filmes ("The Brothers Grimm" e "Tideland"), estará de volta em 2009 com "The Imaginarium of Doctor Parnassus", um filme que se assume muito próximo do universo que fez o renome do realizador através de obras tão fabulosas como "Brazil", "Time Bandits" ou ainda "The Adventures of Baron Munchausen".
Para variar, o novo filme de Terry Gilliam por pouco via a sua produção cancelada a meio do percurso quando o actor principal, Heath Ledger, faleceu prematuramente. Mas graças aos amigos do realizador e do defunto actor, nomeadamente Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law, que aceitaram participar por um salário reduzido para honrar a memória deLedger, a rodagem do filme pôde continuar, sendo que a fantasia da história permitia perfeitamente à personagem principal assumir várias caras. Ainda por cima, neste caso, caras de vários actores muito famosos, sem dúvida um argumento comercial muito forte para os inquietos produtores.
Ainda é cedo para que o trailer apareça na Net mas já foi divulgado um clip onde o próprio cineasta apresenta o filme, acompanhado de imagens da production design e de vários artworks dos cenários e das personagens. Fica aqui então este first look do aguardado novo filme do maldito mas nao menos talentoso Terry Gilliam, promessa de mais uma estrondosa declaração de amor à imaginação a à fantasia. Voltaremos de certeza em breve com mais informação e mais pormenor sobre a história deste "The Imaginarium of Doctor Parnassus".

(clicar na foto para aceder ao clip)

Sem comentários: