domingo, 21 de setembro de 2008

"Repo! The Genetic Opera": cult movie or flop of the year?

O discutível realizador dos 2º, 3º e 4º episódios da saga "Saw", Darren Lynn Bousman, estará de regresso aos ecrãs norte-americanos dia 7 de Novembro com um projecto muito arriscado intitulado "Repo! The Genetic Opera".
Estamos no ano 2056 e o planeta foi assolado por uma epidemia de falta de orgãos. Apareceu então GeneCo, uma epresa de biotecnologia que providencialmente salvou a sociedade da tragédia, propondo transplantes de orgãos por um preço de mercado. Mas quem falhar nos pagamentos, é irremediavelmente perseguido pelos implacavéis Repo Men no intuito da GeneCo "repossuir" os orgãos vendidos. Neste mundo onde a maioria são viciados em cirurgia e em comprimidos, a jovem Shilo Wallace vai procurar desvendar o que se esconde por trás da toda poderosa GeneCo e a sua envolvência com um Repo Man será decisiva.
Já em produção há algum tempo, o trailer oficial foi finalmente divulgado e, francamente, não sabemos bem o que pensar. Misturar terror e musical é raro mas não é novo, como o comprova o filme de culto "Rocky Horror Picture Show" ou "Phantom of the Paradise", uma das obras-primas de Brian De Palma.
"Repo! The Genetic Opera" deverá ser pelo menos uma curiosidade mesmo se temos sérias dúvidas sobre o resultado final, Darren Lynn Bousman está muito longe de um Brian De Palma. Wait and see!

Sem comentários: