domingo, 10 de agosto de 2008

"Eden Lake": hype da semana

É um facto que o cinema de terror britânico está de vento em poupa e, após vários filmes mais do que convincentes, qualquer novo projecto é objecto de um verdadeiro hype.
Exemplo disso, "Eden Lake", primeiro filme de James Watkins, argumentista de "My Little Eye", "Gone" e "The Descent 2". O seu primeiro filme apresenta um plot próximo do sobrevalorizado francês "Ils" de David Moreau e Xavier Palud.
Jenny e o seu namorado Steve vão passar um fim de semana romântico numa floresta isolada ao pé de um idílico lago. Mas as coisas começam a correr mal quando aparece um bando de miúdos decididos a fazer-lhes a vida negra. Após ter roubado as suas bagagens e vandalizado o seu carro, Steve resolve confrontá-los mas é violentamente atacado. Fugindo pela floresta, cabe então a Jenny, sozinha e perdida, encontrar ajuda, enquanto é perseguida e persecutada pelo bando. Desesperada e fisicamente exausta, Jenny pensa ter encontrado a salvação quando chega a uma aldeia. Mas quando dá de caras com os pais dos miúdos, o pesadelo intensifica-se...
Ainda não há trailer disponível na Net, apesar do filme ir estrear no Reino Unido dia 12 de Setembro, mas como já referimos o hype tem se desenvolvido pelos fóruns e pela comunidade dos geeks. As várias fotos do filme deixam antever um ride badass e gore, pelo menos o realizador não escolheu rodar em digital, como no caso do "Ils", mas sim em película tradicional, e não deverá ser difícil fazer melhor do que o filme dos franceses.
A par de "The Strangers" de Bryan Bertino, num estilo ligeiramente diferente, "Eden Lake" é mais uma tentativa de survival com um inimigo moralmente dúbio. Veremos se o resultado final está à altura do hype e se os britânicos mantêm o nível. Wait and see.

Sem comentários: