domingo, 10 de agosto de 2008

"The Road": John "The Proposition" Hillcoat versus Cormac "No Country for Old Men" McCarthy

O cineasta australiano John Hillcoat, responsável por um dos mais assombrosos filmes dos últimos anos, o western crepuscular e visceral "The Proposition", está de volta ao grande ecrã com a adaptação de "The Road", livro do americano Cormac McCarthy, autor de "No Country for Old Men".
A história segue a jornada de um homem e o seu filho numa América devastada anos antes por um inexplicável cataclismo. Neste cenário pós-apocalíptico onde toda a civilização foi destruída, impera apenas a lei da sobrevivência e as estradas estão infestadas de bandos de canibais. Iremos portanto acompanhar a caminhada deste homem e do seu filho através de um autêntico Inferno na Terra.
Previsto para estrear a 26 de Novembro nos Estados Unidos, o trailer de "The Road" ainda está a fazer-se desejar. Todavia, ao conta-gotas, têm aparecido várias fotografias do filme e, o menos que se poderá dizer, é que o filme anuncia-se particularmente sombrio e desesperado.
De facto, John Hillcoat parece continuar a querer explorar o lado mais negro da humanidade e de certeza que teremos mais uma vez direito aqui a um verdadeiro soco no estômago, à semelhança do seu anterior "The Proposition". Apoiando-se num excelente elenco (Viggo Mortensen, Guy Pearce, Charlize Theron, Robert Duvall), no talentoso director de fotografia Javier Aguirresarobe ("The Others", "Mar Adentro") e na banda sonora dos seus cúmplices habituais Nick Cave e Warren Ellis, "The Road" posiciona-se desde já para ser potencialmente um dos dos melhores filmes do ano.
Até chegar o aguardardo trailer, que já não deverá demorar muito, desfrutem então da série de fotos disponíveis, clicando no poster abaixo.

Sem comentários: