sábado, 19 de abril de 2008

"The Strangers": um filme de terror old school?

Já se ouve falar deste "The Strangers" há algum tempo. Primeiro filme do desconhecido Bryan Bertino, esta produção Rogue Pictures de 10 milhóes de dólares andou para aí perdida (até chegou a aparecer um tempo no calendário das estreias nacionais) mas finalmente já tem data de estreia nos Estados Unidos prevista para 30 de Maio.
"The Strangers" apresenta-se como um filme de terror contra-corrente, no sentido de que a moda está mais virada para o torture filck ultra gore do que propriamente para o filme de ambiente e terror subjectivo. Assim, apesar de uma base de partida semelhante ao falhado e sobrestimado "Ils" dos franceses Xavier Palud e David Moreau, o trailer promete uma verdadeira realização atmosférica e uns momentos de tensão directamente inspirados das eficazes séries B dos anos 70, onde se faziam filmes de terror de qualidade e para adultos com uma facilidade desconcertante.
Contando com os actores Liv Tyler e Scott Speedman nos papéis principais, esperemos que o primeiro filme de Bryan Bertino seja uma agradável supresa e que este trailer que vende muito bem o filme não seja enganador. Wait and see, como se costuma dizer.

(até o poster é old school!)

Sem comentários: