sábado, 19 de abril de 2008

"Mirrors" e "Piranha": os novos projectos de Alexandre Aja

Após as duas bombas atómicas que foram "Haute Tension" e "The Hills Have Eyes", estávamos impacientes de rever o jovem prodígio francês Alexandre Aja atrás das câmaras.
Apesar de marcar presença, com o seu comparsa de sempre Gregory Levasseur, no argumento e na produção do thriller "P2" (estreia nacional 8 de Maio) realizado por Franck Khalfoun, cujas várias reviews não foram muito entusiastas, Aja só regressará à realização com, primeiro, o thriller sobrenatual "Mirrors" (remake do sul-coreano "Into the Mirror" de Kim Sung-Ho) previsto para 15 de Agosto nos Estados Unidos e, segundo, com o monster movie "Piranha" (remake do filme homónimo de 1978, dirigido por Joe Dante e produzido por Roger Corman) que deverá estrear nos cinemas norte-americanos a 24 de Julho 2009.
No caso de "Mirrors", que conta no seu elenco com Kiefer Sutherland, Paula Patton e Amy Smart, o filme já se encontra em sala de montagem e praticamente acabado. Algumas fotografias foram reveladas na Net e espera-se ansiosamente o primeiro trailer. Segundo declarações do realizador (que poderão ler na integralidade no site Shock Till You Drop, clicando nas imagens do filme), "Mirrors" será rated R ao contrário da generalidade dos thrillers sobrenaturais produzidos pelas majors e irá certamente proporcionar uma boa dose de violência e de terror visceral mas apostando mais no ambiente e no subtexto do argumento.

O projecto seguinte será, como é evidente, completamente diferente. De facto, o remake de "Piranha" deverá permitir ao cineasta fazer um filme muito mais fun e endiabrado. Também segundo as suas declarações (clicar no poster mais acima para ler as mesmas no site Bloody-Disgusting), Alexandre Aja promete um filme ultra gore e um autêntico ride irreverente e sem limites principalmente dirigido aos geeks. Mas a maior novidade é que o filme será rodado em 3-D e, normalmente, com a mesma companhia que trabalha neste momento no "Avatar" de James Cameron, futuro monumento da ficção científica cinematográfica.
São portanto dois projectos aliciantes que nos reserva a dupla Alexanbre Aja e Gregory Levasseur, apesar de se tratar de dois remakes, mas quando se vê o resultado alcançado com "The Hills Have Eyes", também ele um remake, podemos estar bastante confiantes e impacientes.

1 comentário:

Unknown disse...

Só quero dizer que as imagens do "Mirrors" do grande Aja estão espectaculares, e é incrivel o cuidado estético e o crescimento de Aja enquanto contador de histórias através da câmara.
As três fotografias são reflexos dos espelhos, e se Aja coonseguir ter, durante todo o filme, a noção do reflexo dos espelhos, podemos ter aqui uma bomba de proporções gigantescas!!!!!


O "Piranha" não me diz nada, especialmente depois de saber que vai ser feito em 3D