domingo, 10 de agosto de 2008

"Appaloosa": o revival do Western continua

Após o clássico e character oriented "3:10 to Yuma" de James Mangold e o atípico e contemplativo "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" de Andrew Dominik, o público norte-americano terá direito a mais um Western antes do final do ano.
"Appaloosa" apresenta-se como um Western particularmente clássico onde 2 amigos são contratados como xerifes para limpar uma típica cidade do velho Oeste do crime que a gangrena. Esse mal é representado por um landlord todo poderoso que ninguém tem coragem de enfrentar. A justiça só poderá portanto vencer se os novos xerifes estiverem preparados para sujar as mãos e derramar todo o sangue que for necessário. O showdown final é inevitável.
História quase básica do género, "Appaloosa" tem todavia todos os ingredientes para ser um grande Western, como comprova este primeiro trailer. Ambiente luminoso em contraste com o negrume das personagens e dos acontecimentos, ambiguidade e dilemas morais, gunfights violentos e repentinos, reflexão sobre a nascença da América no sangue e na morte, etc.
É então com grande prazer que reencontramos o intenso Ed Harris à frente e atrás das câmaras, acompanhado no elenco por Viggo Mortensen, que está em todas ultimamente, Jeremy Irons, Renée Zellweger e Lance Henriksen. De referir também que a fotografia está a cargo do oscarizado Dean Semler, australiano responsável pelas fotografias de "Dances with Wolves", "Mad Max 2 e 3" e o recente "Apocalypto", entre outros.
"Appaloosa" é portanto mais uma proposta a não perder pelos incondicionais deste género incontornável da 7ª Arte, esperemos só que o filme chegue rapidamente a Portugal.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

1 comentário:

Marisa Borges disse...

Só tenho três palavras, U A U...
Sim senhor, o trailer promete um grande filme. BEla dupla de actores e Ed Harris na realização ?!? Fiquei interessada!